segunda-feira, 19 de março de 2007

Acastanhando uma forte fé: O'Hara




Song for Lotta

You’re not really sick
if you’re not sick with love
there is no medicine

the busy grass can grow
again but love’s a witch
that poisons the earth

you’re not really sick
if you think of love as
a summer’s vacation

I’m going to die unless
my love soon chases
the clouds away

and the azure smiles
and browns my strong
belief that love is.

Frank O'Hara


Canção para Lotta

Você não está mesmo mal
se não está mal de amor
não há remédio

o afobado capim pode crescer
de novo mas amor é bruxaria
que corrompe a terra

você não está mesmo mal
se pensa no amor
como férias de verão

eu vou morrer salvo
se meu amor não espantar logo
as nuvens pra longe

e o azul-do-céu sorrir
e acastanhar minha forte
fé que o amor é.






Nota- agradeço ao poeta Aldir Brasil Jr. por me ter recém-fanqueado a obra completa (os Collected Poems) de Frank O'Hara, de onde foi extraído o original acima, bem como por me haver sugerido uma leitura inicial de tão instigante poeta, no ano da graça de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário