segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sangue e Pudins


John Morris, 2000


Zumbis & Bisturis


Não sei se vocês já repararam, mas esses seres que aparecem apresentando os noticiosos da Fox News não são propriamente humanos. Eles parecem uma combinação entre bonecos Muppet, personagens de cartoon e gente de carne e osso. Assim uns híbridos entre humanos e figuras de casimiro-côco. Ao vê-los na tela me vem uma impressão de sangue e bisturis, de carne humana cortada e daquelas postas de boi escanchadas nos ganchos de açougue. Grotesco! Eles não sabem sequer sorrir. Esboçam esgares parecidos com sorrisos. E, cáspite, mostram os dentes. Mas o que mais impressiona é que eles falam. E, em inglês, parecem ter alguma opinião. Ou ao menos se esforçam para ter. E olha que não tenho nada contra o fato de defenderem os republicanos ou acharem algum mérito em W. Bush e McCain. É um direito deles. Assim como é meu direito, deles discordar. Nem tanto por entusiasmo a Obama. Mas que são grotescos, são. E vão dizer que tenho preconceito contra quem faz plástica.
Tenho mesmo. E sempre achei Pitanguy -- ao invés de uma glória brasileira cantada em prosa, verso e enredo de escola -- um sujeitinho meio repelente. Algum problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário