sábado, 14 de maio de 2011

Longe daqui

[s/i/c]


O Veranista


Porque queria ir para longe daqui, disse ao mecânico que me aprontasse o carro para o sábado. Ele, parece, não entendeu. E lá tive eu de ir pessoalmente à oficina. E verificar o que faltava: novas pastilhas de freio, um spoiler mal fixado, o nível do óleo. Sujei as mãos na graxa. E ele me repassou um maço encardido de estopa:
O senhor vai para onde?
Para longe daqui – respondi.
Com um meneio, ele riu complacente, e olhou-me de esguelha:
Mais fácil é um touro parir uma ninhada de angorás.
Depois saí com meu carro. Senti o ronco do motor, seus muitos cilindros. Vai ser uma viagem e peras. Quando, enfim, cheguei em casa, lembrei-me do molinete e da lata com as iscas. E, ao começar a pôr as coisas no bagageiro, disse o vizinho:
Para onde você vai mesmo?
Para longe daqui.
Longe daqui? – ele riu condescendente – é mais fácil um camelo passar pelo fio de uma agulha.


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário