quarta-feira, 1 de junho de 2011

I'm at Rua dos Bobos NºZERO

Sandra Blow, Four Square


Just as square as 4square 

Em sonhos montava uma versão do 4square em português. Chamar-se-ia naturalmente as 4esquinas – tradução não literal, mas de certa compatibilidade auditiva (e afetiva) [1].
Nas 4esquinas seriam permitidos lugares que também são estados de espírito: A Baixa da Égua; O Mato sem Cachorro; A Cacha Pregos [2]; Judas Perdeu as Botas; Os Cafundós de Judas; O Vento Faz a Curva; O Cu do Mundo; Ver se Eu Estou Lá na Esquina; O Beco sem Saída; O Mar de Ilusões; A Rua da Amargura; O Raio que o Parta; Onde Há Fumaça, Há Fogo; A Casa da Mãe Joana; O Pedaço de Mau Caminho; O Bosque Que se Chama Solidão; Para Lá de Bagdá; Em Terra de Cego; O Caminho Sem Volta; Maracangalha; Pasárgada; Liliput; Cocagne; Neverland, Animal Farm; Strawberry Fields, etc.
E em todos você seria descoberto, se portasse um daqueles celulares mala-sem-alça, que revela a todos, o tempo todo, o seu paradeiro.

[1] Há uma região de Camocim que se chama 'As Quatro Esquinas', ficava à saída da cidade, e hoje está quase em seu centro.
[2] Este um incrível caso de lugar imaginário e real ao mesmo tempo. Pois a Praia de Cacha Pregos - uma pequena vila pesqueira de três ruas - fica no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, Bahia.


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário