domingo, 1 de janeiro de 2012

Grotesque Herald Tribune \(´▽`)/

[s/i/c]


Seguem três notícias insólitas, talvez tristes, do último 2011. 
[Por favor, clique no nome do periódico à direita se desejar ler as matérias na íntegra.]


i. Os churros de Santiago [BBC Brasil]

Imagine-se a ler seu jornal favorito. De repente há na seção de culinária uma receita de churros. Por que não? você diz. Afinal, todo mundo tem um dia para extrapolar nas calorias e cair de boca nas gorduras saturadas. Churros é boa combinação disso. Você se põe a fazer churros pela receita do jornal e, súbito, os churros começam a explodir feito bombas para lá de efeito moral.

ii. As radiografias de Lérida [La Vanguardia]

Um calendário erótico é publicado no Japão. Até aí nada de mais. Calendários e fotos picantes fazem a glória das borracharias, ano após ano. O calendário japonês, no entanto, é bastante criativo. As modelos são apresentadas em imagens de radiografia. Descobre-se, então, que as tais “radiografias eróticas” foram feitas em um hospital de Leilla (Lérida) na Catalunha. E um diretor do hospital acusa as enfermeiras. (Ora, com a Espanha em crise, esse tal diretor vai implicar logo com as enfermeiras!) Convenhamos, se a Psicanálise reconhece no sexo e na morte os instintos mais básicos, as enfermeiras de Lérida – se é que foram elas – bem que ilustram o binômio de forma exemplar.





iii. O consumidor lesado da Pennsylvania. [Daily Mirror]

Um homem de 63 anos pagou o equivalente a quase R$ 900,00 pelos serviços de duas prostitutas. Porém no meio da madrugada ligou para a polícia e se disse lesado por ambas, pois elas se recusavam a devolver a quantia. É que elas passavam o tempo todo muito entretidas uma com a outra, entanto permitissem que ele ficasse sentado à beira da cama, assistindo. Os três foram presos. A prostituição é ilegal na puritana terra de William Penn. [A palavra usada na nota do jornal, hooker, é um dos termos em inglês para prostituta. Já threesome representa o equivalente do que os franceses chamam de ménage à trois].
Difícil, digamos, constatar se o sujeito foi mesmo lesado em seus direitos do consumidor. Mas que o tipo é lesado e meio, certeza.




* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário