sábado, 24 de março de 2012

Urubu tá com raiva do boi



BIS, PLEASE!
Ontem, após a morte de Chico Anysio, o Público, jornal português, estampou em sua nota de falecimento uma vistosa foto de Renato Aragão. Comunicados do erro, céleres substituíram a foto. Mas por uma de Agildo Ribeiro. Novamente notificados, finalmente chegaram a uma foto do humorista de Maranguape. Ufa! Definitivamente, Chico Anysio e o Google não são muito populares entre os redatores do Público.
Enquanto isso, lá no distante Brasil - dois cliques (ou menos) de mouse Tejo afora, pelos virtuais mares do Ocidente - dezenas de milhares de fotos em jornais e portais, estado após outro, exibiam duzentas versões de Chico Anysio. 
Deve ter sido isso. 
*
O SAPO A COBRA LHE DEVORA
Nos 70, o humorista cearense fez um transfer do tropicalismo para a TV com condimentos próprios de antropofagia. Toda a saudável anarquia que se vê em filmes como Macunaíma ou nas canções de Gil e Caetano vai desaguar em Chico City. E em Chico City um dos melhores momentos – mérito compartido com o excelente Arnaud Rodrigues - é a própria paródia dos criadores do tropicalismo. Como neste Urubu tá com raiva do boi

Nenhum comentário:

Postar um comentário