domingo, 29 de abril de 2012

O depoimento da artista, as fuças e Bazin


Jeito Mais ou Menos Meio Estúpido de Ser

-Eu não posto continuadamente imagens minhas há mais de 20 anos, porque não penso que seja o caso – ela disse - e se a internet fosse para além disso no passado, acho que também não postaria. Porque cada qual tem o seu jeito mais ou menos meio estúpido de ser.
E depois de um respiro longo e profundo:
-Agora, estou longe de hostilizar quem posta. Quem acha que as fuças do artista devem seguir juntas com o trabalho. Ou o que chamam de obra, sei lá...E as duas não podem ser vendidas em separado. Mais ou menos como os incisivos dos camundongos e as aparas do queijo, cheias de furinhos mineiros, lunares e graciosos, são enquadrados na mesma tomada.

Talvez Bazin gostasse disso. Dessa possibilidade de plano-sequência entre o artista, sua obra. E ser do artista também ser a obra. Embora algo me diga que ele pegaria abuso da prática. Por temperamento. 
E, outrossim, nos últimos tempos há muito discurso e pouca obra.

3 comentários:

  1. Não sei...muitas vezes o que vemos fisicamente do artista é tão diferente do que ele realmente é por dentro e principalmente daquilo que ele expressa.

    ResponderExcluir
  2. é, essa é uma questão complexa. mas ñ é só do artista.

    ResponderExcluir
  3. Vc me fez lembrar, através daquelas conexões um tanto sem sentido que fazemos, desta música:
    http://www.youtube.com/watch?v=kPo4fmvXs74

    ResponderExcluir