sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Três é pouco, Lua, Joia e Sol na Moleira




Quando Três Não É Demais, Longe Disso
O presidente da Gol diz que três companhias é demais no setor aéreo.
Não é não. O preço das tarifas é que é demais. E para um serviço de menos. Então, a solução passa por mais companhias em vez de más companhias. Seis. Nove. Doze. Um país minúsculo como o Nepal tem doze companhias domésticas. Doze. E é provável que se comparássemos as tarifas de vôos nepalesas com as nossas, dimensionaríamos melhor as coisas. Todo mundo sabe: é muito melhor e mais em conta voar nos Estados Unidos ou na Europa. Às vezes por 1/3 ou 1/5  do preço do que se voa nesse oligopólio interno de Itapemirins voadores. O que a Gol - que, aliás, oferece um serviço de péssima qualidade - teme? 
Um pouquinho mais de eficiência? Às vezes - nem sempre, vejam o caso da telefonia móvel - um pouco de concorrência opera milagres. Se muitas vezes não é o caso de os serviços se tornarem mais dignos, ao menos há uma tendência para uma queda nos preços.
*
A 71ª
Lua Blanco foi TT mundial ao se descobrir que seu verdadeiro nome era Adelaide Fonseca. (Havia uma sorte de inexplicável prazer das pessoas em constatar isso). Eu não sabia quem era Lua Blanco. E fui à Wikipédia. Entre outras coisas o verbete dizia que “em 2012, na votação popular promovida pelo SBT para escolha do Maior Brasileiro de Todos os Tempos, Lua Blanco ficou em 71º lugar”. A vida tem dessas coisas. 
**
Atenção: Não Vote em Joia – 36036
O sujeito é um tremendo poluidor sonoro. Ao longo da semana, um automóvel, cuspindo infames jingles de campanha, passa aqui pela rua, quebrando a paz e o sossego. E atazanando a vida de cristãos e pagãos. 
***
Sol na Moleira Alheia é Refresco
Ontem a Fifa divulgou os horários dos jogos da Copa de 2014. E há vários jogos às 13hs em cidades do Nordeste. Será que alguma vez os executivos da Fifa já caminharam por Fortaleza, Natal, Recife ou Salvador a uma da tarde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário