segunda-feira, 22 de outubro de 2012

7 bisnagas de semana


Karen Kilimnik, 1998

com Avenida Brasil, a Globo descobriu a pólvora: a classe C é o grande filão. Esperem coisas mais escatológicas para breve. 
*
Elmano Freitas obteve apenas 4 votos quando foi candidato a vereador em Baturité. Foi em 1996. E não houve candidato menos votado que ele. A assessoria do hoje candidato a prefeito de Fortaleza afirma que ele não fez campanha à época, preferindo estar ao lado de Luizianne Lins, em Fortaleza, quando a petista lançou-se candidata a vereadora pela primeira vez. Parece que a recompensa pelo fiasco veio em muito mais do que oito votos. 
Ou seja, do que o dobro.
**
Uma famosa série de viagens produzida pela BBC e protagonizada por Michael Palin, comediante que participou do Monty Python, estreia quarta que vem no Reino Unido. O foco dos atuais programas da série: o Brasil.
***
Uma amiga de São Paulo, de passagem por aqui, me liga quarta passada. Por ela me inteiro de que Chico Alvim estava no pedaço, auto-grafando seu mais recente livro. E, na mesma noite, show de Lô Borges e Flávio Venturini lá na Concha Acústica.
Por um segundo pensei: será que estamos na década certa?
É. A atmosfera anos 80 não deixou de cobrar pedágio. E passou recibo sobre a idade de quem promovia esses eventos.
****
Santa Catarina comemora a chegada da BMW. Desde 1998, o Paraná tem a Renault em São José dos Pinhais. A Hyundai instalou uma montadora em Anápolis, Goiás. A Ford, em Camaçari, na Bahia. E também em Camaçari, a JAC Motors erguerá seus galpões de montagem. Só a construção da fábrica da Fiat em Goiana, na RM de Recife, empregará mais de 7.000 trabalhadores nos próximos anos. Enquanto isso o Ceará chupa o dedo. Quem mandou votar em Inácio, Eunício, Pimentel e na vasta maioria dos nomes da atual bancada Federal?
*****
Que grande resultado do Atlético Mineiro ontem com um gol no último minuto dos descontos: 3x2 no Fluminense. E é de se torcer para o Fluminense jogando um futebol de retranca e uma a zero, de limão azedo e proteína de soja - resultadista, pragmatista, excessivamente catimbado, que vive de bolas paradas e contrataques - não seja o campeão brasileiro da temporada. E só o Atlético ainda pode chegar lá. E jogando um futebol bem mais ofensivo e digno do nome.
******
E qual o nome dela? Vera Brauner. A morte, no sábado em Pelotas, teve este nome, passados 70 anos e um concurso de Miss Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário