segunda-feira, 16 de abril de 2012

C'est si bon: Paula Tesser



Paula Tesser apresenta-se próxima quinta-feira, dia 19, a partir das 21hs no L'Ô Restaurante, Av. Pessoa Anta, 217. O espetáculo da cantora franco-brasileira se chama “Démons et Merveilles” e segue por um repertório que arrasta a audiência para a ambiência dos guinguettes. Ou seja, os cabarets presentes nos subúrbios parisienses, que conformam uma tradição popular. Paula canta acompanhada por um quarteto e inclui no repertório Edith Piaf, Charles Trenet, Serge Gainsbourg, Les Triplettes de Belleville e Henri Salvador, entre outros. 
Paulinha, uma de nossas vozes mais refinadas - ao lado de nomes como Kátia Freitas, Idilva Germano ou Karine Alexandrino - tem uma razão um tanto especial para cantar música francesa: haver nascido lá, e morado vários anos em Paris em duas ocasiões. (Naturalmente ressalvo que nasceu apenas em uma delas, na primeira). Ela apresentou-se sucessivamente em anos recentes – passados, aliás, em boa parte por lá e em colaboração com a banda Boa Companhia - como Paula & Boa - trocadilho um pouco redundante, mas absolutamente verdadeiro. Além de música francesa, formou repertório a partir de compositores cearenses contemporâneos, sem deixar de lado bastante Jobim/Vinícius, Edu Lobo e algum jazz. 
De resto, o espetáculo, gravado ao vivo e que resultou em seu CD Retrato do Vento - no Café Pagliucca, aí por 2004 - foi também uma charmosa festa de reencontro de amigos que fizeram, fazem e farão música em Fortaleza e pelo mundo, com acento mais urbano, menos tolhidos por clichês regionalistas.
Bons tempos. Aqueles. Estes. E uma ótima cantora.


Serviço
Evento: Paula Tesser - Show Démons et Merveilles
Data: 19 de abril de 2012, quinta-feira
Horário: 21 hs
Local: L’Ô Restaurante (Av. Pessoa Anta, 217, Praia de Iracema, Fortaleza -CE . 85 3265-2288) - www.lorestaurante.com.br
Couvert: R$ 15,00
Pequena Amostra: Canção do Amor Banal

2 comentários:

  1. não tá fã de carteirinha demais da conta?

    NANDA

    ResponderExcluir
  2. nenhum exagero, n. fã de carteirona. se tem um departamento em que estamos bem servidos é o de cantoras.

    ResponderExcluir